PARECE QUE O POVO ESTÁ SEM A BÚSSOLA

03/03/2025 às 14:36h

Na época dos antigos navegadores eles tinham a bússola para se orientar. A agulha apontava para o norte, que ficava à sua frente, ficando então o sul às suas costas, à esquerda o leste e à direita o oeste. Deste modo, na imensidão do oceano, tinham a posição das terras que eram o seu destino. A bússola indicava o norte, o rumo, a direção e assim eles sabiam como se dirigir. A bússola era a sua orientação.

Tem-se hoje a impressão que os cristãos sofrem dificuldade no seu agir, como portar-se diante de muitas situações. Carecem do guia, da bússola que lhes aponte o norte. E esta bússola podemos denominá-la de pastor, de sacerdote, que tem a missão de indicar o caminho, o comportamento que Deus determinou, do contrário, a televisão  o fará,  pois é a mais potente fonte de informação. Refiro-me a três assuntos: homossexualismo, aborto e corrupção.

Houve época que a UNIÃO MATRIMONIAL se dava entre um homem e uma mulher. Hoje, não sei quem disseminou este joio, mas vige um pensamento de que todas as uniões são lícitas, sendo até do mesmo sexo, chegando inclusive entre pessoas e animais. As legislações dão cobertura a este procedimento, e o cristão que tem a Bíblia como bússola, entra em parafuso. Ora, sabemos que a união fundamentada na Religião só se concretizará entre duas pessoas de sexo diferente. No Catecismo está claro e as páginas sagradas da Escritura não deixam dúvida. Apenas para exemplificar, vai uma citação de São Paulo, na carta aos Romanos capítulo 1, versículos 27 e ss: “As pessoas agora estão entregues às paixões vergonhosas: as mulheres mudaram o uso natural em uso contra a natureza. E os homens, abandonando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns pelos outros, homens com homens, cometendo torpezas. Apesar de conhecerem a sentença de Deus, que condena à morte quem pratica tais coisas,  não só as cometem mas até aplaudem quem assim procede”.

O ABORTO está sendo permitido sob o argumento de que a mulher é a responsável pelo seu corpo. E quem é o responsável pelo inocente que está vindo ao mundo? Só Deus é responsável pela vida humana, ou alguém um dia foi autor de sua existência? “Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido. Quem provoca o aborto incorre em excomunhão, pelo fato de cometer o delito” (Cat 2271).

A CORRUPÇÃO enlameou a sociedade. Esta bactéria maligna contaminou o pobre e o rico, o sábio e o ignorante, o político de A a Z, o empresário e o empregado. O Sétimo Mandamento foi literalmente deletado. Todo o mundo bota a mão. E dizer que se rezava “perdoai as dívidas ASSIM como nós perdoamos”. Procedei Senhor assim como EU procedo: roubo, devo e não pago. Centenas de cristãos acabam se odiando por não receberem os empréstimos. Outros há que não pagam o Banco, sob o pretexto de que ele tem dinheiro. Alguns ficam devendo com a desculpa de que o credor é mais rico que eu. Impostos são pagos, se o Governo é do meu partido. O próprio DÍZIMO chega a ser sonegado. E nós nos identificamos como católicos, filhos de Deus. Nosso Clero, que faz o papel de bússola, está indicando o Norte religioso? A nossa CNBB assiste omissa,  a aprovação de leis pagãs no País mais católico do mundo. O púlpito calou!

Fonte: Lirio Zanchet