Coletas

Na Diocese de Frederico Westphalen (Diocesana) realiza-se no Primeiro Domingo de Agosto, Dia do Padre e a coleta é em favor das vocações sacerdotais e seminários da Diocese.

PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS (Missionária Pontifícia): realiza-se sempre no Terceiro Domingo d Outubro – dia das Missões, em favor da animação e cooperação missionária da Igreja.

No Regional Sul III da CNBB – Rio Grande do Sul (Missionária Regional) – realiza-se sempre no Domingo de Pentecostes a coleta em favor do Projeto Igrejas Solidárias: Moçambique – Amazonas.

COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO (Nacional): realiza-se sempre no terceiro domingo do Advento. Tem a finalidade de ajudar no trabalho evangelizador da Igreja no Brasil.

COLETA DA SOLIDARIEDADE (Nacional): realiza-se sempre no Domingo de Ramos. Destina-se para o fundo Diocesano e para o Fundo Nacional de Solidariedade.

TERRA SANTA (Pontificia): realiza-se sempre na Sexta-Feira Santa. Visa promover, nos fiéis cristãos o amor pela terra do Senhor, a FM de que a Igreja possa lá sobreviver, sentir-se amada e apoiada pela solidariedade de cada Cristão, e continue a dar testemunho de fé n’Aquele que naquela Terra nasceu, pregou o Evangelho, morreu e ressuscitou.

ÓBOLO DE SÃO PEDRO (Pontifícia): realiza-se sempre entre 28 de junho e 4 de julho, Solenidade de São Pedro Paulo. Destina-se a obras eclesiais, a iniciativas humanitárias e de promoção social, e também para a sustentação das atividades de caridade do Papa.