A Reitoria Nossa senhora de Lourdes/ Distrito de Osvaldo Cruz - Frederico Westphalen vai viver um grande momento de fé, devoção e encontro fraterno!
Convidamos você, sua família e amigos para a 53ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes e a 28ª Romaria Diocesana do Enfermo.
LOCAL: Reitoria Nossa senhora de Lourdes/ Distrito de Osvaldo Cruz - Frederico Westphalen
Novena de Nossa Senhora de Lourdes - De 29 de janeiro a 06 de fevereiro
1° DIA 29/01: TEMA- MARIA: A PORTADORA DO EVANGELHO - BENÇÃO DA ÁGUA - PE. DOUGLAS DALLA NORA, LCH
2° DIA 30/01: TEMA- MARIA, CONFIANÇA E SEGURANÇA PARA OS DOENTES - BENÇÃO DOS OBJETOS DE DEVOÇÃO- PE. EDEJALMO
3° DIA 31/01: TEMA- MARIA, ACOLHIMENTO PARA OS AFLITOS - BENÇÃO DO SAL - PE. NILDO
4° DIA 01/02: TEMA- MARIA, CHAMA VIVA DA ESPERANÇA PARA AS FAMÍLIAS - BENÇÃO DAS FAMÍLIAS - PE. NEIMAR
5° DIA 02/02: TEMA- OLHAR MATERNAL PARA AS CRIANÇAS E IDOSOS - BENÇÃO DAS VELAS - PE. JAVIER PORTILLO
6° DIA 03/02: TEMA- ESCUTA PARA OS MARGINALIZADOS - BENÇÃO DA GARGANTA - PE. ALEXANDER VASCONCELOS
7° DIA 04/02: TEMA- MARIA, MÃE QUE VEM AO ENCONTRO DE OUTRAS MÃES - BENÇÃO DAS ROSAS DE DAS MÃES - CÔNEGO RAFAEL CASTRO
8° DIA 05/02: TEMA- O ROSÁRIO COMO MODELO DE ORAÇÃO DE HUMILDADE, FÉ E UNIÃO - BENÇÃO DAS CRIANÇAS - PE. GUSTAVO BALESTRIN
9° DIA 06/02: TEMA- MARIA, CAMINHO E LUZ PARA O NOSSO TEMPO - PROCISSÃO LUMINOSA CON. LEANDRO PIFFER
Após a novena, haverá noitadas
Dia da Romaria – 08 de fevereiro 6h – Santa Missa (despertar com Maria)
9h – Acolhida aos romeiros
10h30 – Santa Missa Solene
12h – Almoço
13h – Sorteio da ação entre amigos e festejos populares
Tema 2026: “Nossa Senhora de Lourdes, mulher do Evangelho!”
Venha caminhar conosco, renovar a fé e confiar suas intenções a Nossa Senhora de Lourdes.
Você é nosso convidado especial!