Na noite de 02 de dezembro, a comunidade da Paróquia Santo Antônio de Palmeira das Missões, teve a alegria e a benção de participar da reinauguração da Capela Senhor Bom Jesus que foi restaurada, remodelada. As melhorias realizadas proporcionam mais segurança e conforto aos fiéis romeiros, que fazem do local um lugar de crescimento espiritual, onde a presença do Bom Jesus é mais sentida, inspirando, fortalecendo acalmando, iluminando, dando sabedoria e confiança no amor misericordioso do Pai.
São 160 anos de existência da capela, e, a cada ano o numero de peregrinos aumenta e os participantes da Caminhada Bíblica, iniciada há 51 anos por um grupo de 19 jovens, reúne atualmente 15 mil pessoas.
A Santa Missa, reuniu dezenas de pessoas, ocupando a capela e a espaço externo. A comentarista saudou os presentes: Depois de muito sonhar, trabalhar e rezar, chegamos ao dia da reinauguração da capela, depois de restaurada. Construir uma igreja ou restaurá-la, á mais do que erguer ou embelezar um edifício. É celebrar os mistérios da fé por meio das obras humanas. É certo dizer que Deus não precisa de casa, de edifícios ou de Templo (Is 66, 1-2). Mas também é certo dizer que Ele inspira a seus filhos modos humanos de estarem em plena comunhão com Ele e em plena comunhão entre si. “Eu vou gostar Templo que vocês me farão e nele manifestarei a minha glória – diz o Senhor” pela voz do profeta Ageu (Ag 1,8b). É dia de gratidão a Deus, à equipe e aos romeiros da Caminhada Bíblica, aos profissionais que trabalharam, à nossa comunidade e a todos que por meio de doações e ofertas possibilitaram a conclusão dessa obra. Finalizando convidou a todos a acompanharem a benção e incensação interna e eterna da capela.
Na homilia, padre Nildo ressaltou os 160 anos da capelinha. Falou: Este é um lugar de peregrinação, oração, bençãos, pequenino, mas ao mesmo tempo tão grandioso, por que aqui, cabe as orações, os risos, as lagrimas de toda a comunidade da Paróquia Santa Antônio e de tantas outras paróquias, que vem aqui com esperança. No Ano Santo, 2025, como é bonito oferecer novamente este lugar santo ao Senhor. Na casa do Senhor habitarei. Quantas vezes, nós preocupados, vemos a imagem do Bom Jesus em nossas mentes, e rezamos. Quando viajamos sentimos que ele está conosco. No Evangelho, Jesus cura os enfermos, e, o povo que o segue com fome. é alimentado por Ele com o pão multiplicado. Quantos pais e familiares trazem seus enfermos até a capelinha do Senhor Bom Jesus, buscando consolo, pedindo saúde para o corpo e espírito. Muitos pedindo trabalho, sabedoria, tranquilidade, equilíbrio, força, coragem. A gente vem até aqui porque sabemos que Jesus é Bom. N’Ele está nossa confiança, nossa esperança.
Padre Nildo Moura de Melo, presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos vigários Yves Elisma e Haroldo Xavier, na animação o Coral Cantando a Fé.