VISITA DAS RELÍQUIAS DE SANTA TERESINHA EM NOSSA DIOCESE
Frederico Westphalen foi o primeiro município do estado que acolheu as relíquias

27/02/2024 às 13:23h

No sábado, dia 24 de fevereiro, a nossa Diocese teve a alegria de receber, na Igreja Catedral, a urna com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Na ocasião, foi celebrada a missa votiva em sua honra, com a presença do nosso bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, e grande quantidade de fieis, que tomou por completo a catedral. A Celebração foi presidida pelo pároco da Igreja Mãe, Mons. Leonir Fainello, e concelebrada por vários padres de nossa diocese.

Por volta das 11h30, as relíquias chegaram em nossa catedral. Elas foram transportadas por quatro freis carmelitas, dentre eles o Padre Provincial da Região Sul, Frei Everton Machado. A urna adentrou a catedral, conduzida por um grupo de padres, e em seguida iniciou-se a Santa Missa. Na homilia, o Pe. Renato Rosa, vigário da Paróquia Santa Inês, em Três Passos, ressaltou a importância de Santa Teresinha, por ter desenvolvido uma espiritualidade mais acessível ao povo em geral, uma via de santidade marcada não pode obras extraordinárias, mas pequenas ações feitas com um amor extraordinário.

Após a celebração, houve um tempo para que os devotos pudessem rezar próximos às relíquias. Muitos aproveitaram a ocasião para agradecer uma benção alcançada ou pedir uma graça pela intercessão de Teresinha. Após esse momento de devoção, a urna com as relíquias seguiu seu itinerário a caminho da cidade de Santo Ângelo. É importante recordar que a passagem as relíquias em nosso meio não foi algo oficialmente programado. A divina providência nos deu essa grande alegria porque a cidade de Frederico Westphalen está no caminho entre Francisco Beltrão e Santo Ângelo, cidades com a presença de mosteiros carmelitas, e, portanto, dentro do itinerário oficial das relíquias. Como afirmou o Pe. Renato Rosa, no fim de sua homilia, Santa Teresinha escolheu este momento. Ela quis estar em nosso meio, para fazer cair do céu uma chuva de rosas, de bençãos para toda nossa diocese.

Fonte: Padre Renato José da Rosa - Vigário Paroquial Paróquia de Três Passos / Fotos ASCOM/FW