Comunidade Católica Legati Christi | Associações dos fiéis

Comunidade Católica Legati Christi

Felizes servindo a Cristo!

QUEM SOMOS?

Somos a Comunidade Legati Christi, fundada sob o amparo e graça do Espírito Santo, na inspiração de Santo Alberto Hurtado, pelas mãos do Padre Héctor Adrián Cortéz, no dia 23 de abril de 2017. Com a graça de Deus, recebemos das mãos de Dom Antonio Carlos Rossi Keller, nosso bispo Diocesano, a aprovação diocesana no dia 06 de fevereiro de 2020.

“Uma família religiosa, nascida para ser e cativar muitas almas a serem pequenas embaixadas de Cristo!”

Temos como inspirador e padroeiro SANTO ALBERTO HURTADO. Temos também como padroeira e intercessora a amada SANTA DULCE DOS POBRES.

LEGATI CHRISTI, UM CHAMADO DE DEUS.

Uma vocação é um chamado de Deus, um convite de Deus. Só que esse convite não vem em um envelope bonito, não vem pelo Correio, não vem por WhatsApp, mas vem do próprio Deus, que fala no íntimo do nosso coração... O chamado do Senhor, vem de muitas formas, e as vezes até mesmo de maneira silenciosa e discreta... são inquietações que ocupam lugar na nossa mente e no nosso coração, e que aqui, nesse caminho vocacional, nos convoca a fazer “o que Cristo faria, se estivesse em meu lugar?” (Santo Alberto Hurtado)

NOSSA MISSÃO!

Estamos focados em viver e trabalhar mediante o CARISMA de criar e cuidar os espaços e ambientes de evangelização em nossa DIOCESE! Trabalhamos de várias maneiras fazendo com que tudo nos leve a respirar a CRISTO, em cada lugar, em cada situação, em todos os lares onde consigamos chegar!

COMUNIDADE DE VIDA E ALIANÇA

A Comunidade Legati Christi, oferece um caminho de discernimento vocacional para aqueles que desejarem. E para isso existem dois meios:

Vida: Para você jovem, que deseja ser um IRMÃO CONSAGRADO, viver em comunidade, vivendo e experimentando a graça de nosso carisma. Aqui, o membro passa pelos graus de consagração e vive em comunidade, dedicando sua vida, ao carisma da comunidade. Para tanto, o candidato deve procurar o grupo vocacional, entrando em contato pelas redes sociais ou pelo nosso WhatsApp: (55) 9 9983 4173 ou (55) 9 9947 4440

Aliança: Para você que é casado, solteiro, trabalha e tem sua rotina pessoal e/ou profissional. É o elo que você pode ser parte deste caminho de consagração, dentro da sua rotina de vida. Você sabia que também pode ser um Legati Christi, no seu trabalho, na sua família? Por isso, entre em contato conosco e procure o grupo vocacional para ser parte desta história: (55) 9 9983 4173 ou (55) 9 9947 4440.