DECRETO DA CHANCELARIA DE TRANFERENCIAS E NOMEAÇÕES 2018/2019

Protocolo n. 200/18 Reg. Livro n. 01 fls. n. 184

Diante das várias mudanças de ofícios ocorridos em diversos momentos desde novembro/2018 até abril/2019, com o consentimento do Exmo. e Revmo. Sr. Bispo Diocesano, público as modificações ocorridas, dando a conhecer os ofícios definitivos. Não são publicadas as nomeações interinas ou de curto período de duração. A seguir, as nomeações por setor, constando também as disposições para os Seminários Diocesano:

OFÍCIOS DE PÁROCOS:

• Revmo. Côn. Leandro Piffer – Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Vista Alegre/RS
  • Revmo. Côn. Valmor Tomasi – Pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Alpestre/RS
  • Revmo. Pe. Daniel Broglio – Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Vicente Dutra/RS
  • Revmo. Pe. Alencar Caratti – Pároco da Paróquia Santa Catarina de Braga/RS
  • Revmo. Pe. Tiago Wollmann – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz de Nonoai/RS e Santuário Diocesano dos Beatos Manuel e Adílio de Nonoai/RS.
  • Revmo. Pe. Marcelo Gaston Gil Gallardo – Pároco da Paróquia Pessoal Indígena Nossa Senhora de Guadalupe.
  • OFÍCIOS DE VIGÁRIOS PAROQUIAIS:
  • Revmo. Côn. Alexandre Mello Jaeger – Vigário Paroquial da Paróquia Santa Inês de Três Passos/RS
  • Revmo. Pe. Lucas Rafael Marinho Fôlego – Vigário Paroquial da Paróquia Nª. Sr.ª Aparecida de Tenente Portela/RS
  • Revmo. Pe. Luíz Afonso dos Santos – Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista de Santo Augusto/RS
  • Revmo. Pe. Evanglésio Beguilini – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz - Santuário Diocesano dos Beatos Manuel e Adílio de Nonoai/RS.
  • Revmo. Pe. Mauricio Paulo Moskva – Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio/Catedral de Frederico Westphalen/RS.
  • Revmo. Pe. Claudir Miguel Zuchi – Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Rodeio Bonito/RS.

OUTROS OFÍCIOS:

• Revmo. Côn. José Manuel Motta – Diretor Espiritual da Fazenda Esperança de Braga/RS.

SEMINÁRIO DIOCESANO:

• Revmo. Pe. Neimar de Marco – Reitor do Seminário Propedêutico Dom Bruno Maldaner – Frederico Westphalen/RS;
  • Revmo. Pe. João Paulo Pascoal – Vice-Reitor do Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira – Responsável pela Pastoral Vocacional – Frederico Westphalen/RS;
  • Revmo. Anderson Pelizari – Vice-Reitor do Seminário Maior de Filosofia e Teologia Beatos Manuel e Adílio de Viamão/RS.

Pároco Impedido (em tratamento de saúde):

• Revmo. Pe. Arlindo Rigol Ávila – Pároco Impedido da Paróquia São Francisco de Assis de Alpestre/RS.

As posses dos párocos deverão acontecer no mês de fevereiro e a partir do mês de janeiro os mesmos serão nomeados administradores paroquiais, para os vigários paroquiais o ato de posse, basta ser apresentados pelos párocos a comunidade, sem exigência alguma de ato formal.

Frederico Westphalen/RS, 01 de dezembro de 2018.

Côn. Carlos Alberto Pereira Da Silva

Chanceler da Diocese de Frederico Westphalen/RS