Hoje, 7 de junho dia de Oração pela santificação do Clero na Diocese de Frederico Westphalen.

Hoje o  Clero da Diocese de Frederico Westphalen está reunido  na Paróquia  Nossa Senhora dos Navegantes de Rodeio Bonito.

Dia de oração pela santificação do Clero. Rezemos pelo nosso Clero.

“Senhor Jesus, eterno sacerdote, que no mistério do Teu amor, escolhestes e tirastes de nosso meio homens comuns, e os ordenastes afim de serem instrumentos Teus,  a fim de serem a Tua presença no meio de nós, para pregarem a Tua palavra, e para agirem em Teu nome. Por este tão grande dom dado a Tua Igreja, nós Te Adoramos e Glorificamos o Teu Nome, e Te Agradecemos.

Pedimos-Te Senhor, plenifique os nossos padres com o fogo do Teu amor, para que o mistério sacerdotal que eles receberam com a imposição das mãos, se revele cada vez mais na Tua presença viva e eficaz no meio de nós.

Pedimos-Te Senhor, que o Teu poder, encha estes homens com a Tua força, para que possam com alegria, trazerem este grande tesouro divino do sacerdócio, em seus corpos frágeis, enchei Senhor estes vasos de barro, e os modele, para que o Teu poder se torne visível em suas fraquezas.

Pedimos-Te Senhor, por todos os sacerdotes, para que em suas aflições, não caiam no desânimo, para que na dúvida, não se desesperem, para que na tentação não sejam vencidos e destruídos, para que diante da imoralidade do mundo, possam-na vencer com a pureza, com a oração, e sobre tudo Te pedimos Senhor, inspira-os na contemplação, para que possam viver cada dia, o mistério da Tua paixão, morte e ressurreição.

Pedimos-Te Senhor, sustenta os padres com o Teu Espírito Santo, no tempo da fraqueza, ajuda-os a louvar-Te Deus vivo e verdadeiro, e a rogar por todos aqueles que também sofrem a tentação, e estão longe do Teu amor. Com o mesmo Espírito Santo, purifica os seus lábios, põem neles a Tua palavra, a Tua sabedoria, e infunde o Teu amor em seus corações, para que levem a boa nova aos angustiados, para que levem a esperança aos deprimidos, para que levem a cura espiritual a todos aqueles que possuem seus corações despedaçados, por causa do pecado e do sofrimento.

Por fim pedimos-Te Pai, ajuda-os a serem como Maria, portadores de Jesus. Ajuda-os também a serem como o discípulo amado, que repousou a cabeça no coração do Teu Filho Jesus. Ajuda-os a serem Santos como tu és Santo!

Concede Senhor a eles a graça e a vivência da Santidade, o dom da oração contínua do coração, e os plasme cada vez mais em Ti, para serem semelhantes a Ti, o nosso Bom Pastor.

Amém!”

Diocesefw