Projeto de Restauração da Catedral Santo Antônio conta com adesão das comunidades Campanha lançada no último mês de março terá duração de 24 meses

Após o lançamento oficial da campanha de restauração da Catedral Santo Antônio, realizado no último mês de março, intensificaram-se as ações de adesão nas comunidades da cidade e do interior de Frederico Westphalen.

A campanha é organizada pela comissão central e as subcomissões, representadas por cada uma das comunidades. Os membros dessas comissões são os responsáveis  por gerenciar a adesão das pessoas que irão fazer a sua doação.

No momento da adesão, ocorre a entrega do termo de doação devidamente identificado com a logomarca da campanha e demais informações. Ou seja, não é entregue qualquer tipo de recibo, e sim uma via do termo de doação.

Outro aspecto que é importante destacar diz respeito às formas de pagamento. Ele pode ser efetuado através de boleto bancário, débito em conta para associados do Sicredi, ou diretamente na Secretaria Paroquial. Outra possibilidade é pagar aos membros das comissões, que ficam responsáveis pelo pagamento na secretaria. Nesse caso, é o doador que procura o integrante da comissão. A cobrança não é realizada em residências ou estabelecimentos comerciais.

Moradores do Centro, Itapagé e Ipiranga devem procurar diretamente a Secretaria Paroquial.

Orçado em aproximadamente R$ 3 milhões, o projeto de restauração da Igreja Catedral vai contemplar reforma; restauração; pintura externa; conserto do relógio (máquina e iluminação); automatização do sino; impermeabilização do telhado; reforma do Cine Floresta (climatização, troca das cadeiras); reforma e pintura da cripta; climatização da Catedral; restaurações da pintura interna; restauração e incremento da arquitetura sacra; reabertura das portas que dão acesso lateral aos banheiros; substituição dos bancos; instalação de energia solar; construção de estacionamento na lateral da igreja.

Fonte: radio Luz e Alegria