Romaria de Nossa Senhora de Lourdes e do Enfermo.Missa solene foi celebrada pelo bispo dom Antonio Carlos Rossi Keller

Duas das mais tradicionais romarias de Frederico Westphalen são celebradas neste domingo, 11, no distrito de Osvaldo Cruz – a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, que neste ano chega a sua 45ª edição, e a Romaria Diocesana do Enfermo, que completa 20 anos de história. A programação para a festa teve início ainda no dia 2, com a novena preparatória, marcada por diferentes bênçãos a cada encontro. Neste sábado, 10, ocorreu o último dia da novena, com procissão luminosa. E na manhã deste domingo, 11, os atos religiosos iniciaram às 6 horas, com a missa da alvorada, seguida de recepção aos romeiros e missa solene da romaria, celebrada pelo bispo diocesano, dom Antonio Carlos Rossi Keller. A programação, que contou também com almoço, reuniu milhares de fiéis.