Paróquia de Vicente Dutra festeja com Padre Harry Miguel Hoffmann seus 50 anos de sacerdócio

Paróquia de Vicente Dutra festeja com Padre Harry Miguel Hoffmann

seus 50 anos de sacerdócio

No dia 31 de dezembro de 2017 a paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Vicente Dutra celebrou o Jubileu de Ouro do Padre Harry Miguel Hoffmann, com a celebração da Santa Missa às 09:00 hs, a qual foi presidida pelo padre Jubilar e concelebrada pelo pároco, Padre Tiago Wollmann. Foi um momento muito especial para nossa comunidade, com a bonita integração dos paroquianos de Vicente Dutra, amigos e familiares do Padre Harry.

Desde 2008, Padre Harry reside em Vicente Dutra e atua como vigário paroquial. Sempre prestativo, ajuda nos trabalhos pastorais e no atendimento dos fiéis. Nossa paróquia se alegra de poder partilhar deste momento tão bonito e especial de ação de graças pela vida e ministério do Padre Harry, e deseja que Deus continue abençoando seu ministério. Louvamos a Deus, pelo dom de sua vida, de quem a Providencia Divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui conosco, fazendo parte da nossa família de fé, para agradecermos os 50 anos de ordenação sacerdotal. Um dia festivo e abençoado para todos nós paroquianos, principalmente para Deus, pois ele recebeu há 50 anos o seu Sim.

Breve Histórico

Padre Harry nasceu no dia 17 de janeiro de 1941 na cidade de Selbach-RS, no seio de uma família numerosa (é o 4º filho de 9 irmãos) e muito católica. Filho do casal Alfonso Hoffmann e Ludwina Ludwig Hoffmann, é sobrinho de Dom João Hoffmann (primeiro bispo de nossa diocese) e teve um irmão sacerdote, Padre Simplício José Hoffmann, falecido em 2003 e que pertencia ao clero secular da Diocese de Erexim-RS.

Em 1955, então com 14 anos de idade, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, onde cursou o ginásio e o ensino médio. Seguindo seus estudos formativos, no ano de 1961 foi para Viamão, no Seminário Maior Nossa Senhora da Imaculada Conceição, aonde fez seus estudos filosóficos e teológicos.

Foi ordenado sacerdote no dia 31 de janeiro de 1967 na cidade de Anchieta-SC, por Dom José Gomes, na época bispo de Bagé, diocese esta aonde Padre Harry iniciou seu ministério a pedido do próprio Dom José.

Trabalhou por 5 meses como vigário paroquial da paróquia catedral São Sebastião, em Bagé. Em maio de 1968 foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora da Luz das Cacimbinhas, na cidade de Pinheiro Machado – RS, onde exerceu seu ministério até 1970.

Para ficar mais perto de seus familiares, especialmente de seus pais, que então residiam na cidade de Anchieta-SC, em 1971 foi trabalhar em Palmas-PR, como vigário da catedral Senhor Bom Jesus. Em agosto do mesmo ano foi transferido para a recém criada paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cruzeiro do Iguaçu-PR, como primeiro pároco desta localidade. No início de 1974 foi trabalhar na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Barracão-PR, aonde exerceu seu ministério até o ano de 2007. Foi então transferido para a Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bom Jesus do Sul-PR.

Em junho de 2008, por livre decisão, passou e residir em Vicente Dutra-RS, local que costumava visitar em seus veraneios. Deste então atua como vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, exercendo seu ministério com amor e alegria junto ao povo desta paróquia.