Encontro do Núcleo dos Religiosos da Diocese com Dom Antonio Carlos

Núcleo dos Religiosos da Diocese de F.W.

No dia 08 de outubro realizou-se o encontro do Núcleo dos Religiosos da Diocese de Frederico Westphalen. Marcou presença 55 religiosos (as) de Congregações de diversos Carismas congregacionais.

Na abertura do encontro, Dom Antônio Carlos Keller, presidiu a Celebração da Eucaristia. Destacou a importância da Vida Religiosa Consagrada na missão da Educação, Saúde e pastorais diversas, em sua Diocese.

Fez memória da caminhada dos 60 Anos da CRB Regional do Rio Grande do Sul, destacando o tema: Missão, Mística e Profecia da Vida Consagrada e o Lema: Gratidão, Esperança e o cuidado com a Vida.

O encontro contou também com a assessoria de Irmã Maria Clementina Schneider, membro da Equipe da CRB Regional, resgatando os 60 Anos da História dos Religiosos do Brasil, argumentando os desafios atuais e o compromisso da Vida Religiosa na transformação da realidade.

Foi um dia de muita reflexão, assumindo novos posicionamentos frente as necessidades mais urgentes que se apresentam no momento histórico.

Irmã Oraide Lusa

Colégio Nossa senhora Auxiliadora-FW