Primeira Caminhada Católica Jovens e Adolescentes de Tiradentes do Sul

I Caminhada Católica para jovens e adolescentes em Tiradentes do Sul

No dia 07 de outubro realizou-se a I Caminhada Católica para jovens e adolescentes em Tiradentes do Sul. Os caminheiros sairam da cidade passando pelas comunidades de Novo Planalto, Esquina Brasil, Esquina Soberbo até o Alto Uruguai num percurso de 21 km, realizados na manhã e na tarde do sábado. Jovens e adolescentes caminharam em honra aos Beatos Manuel e Adílio, pois o Alto Uruguai foi o local onde os Beatos Manuel e Adílio rezaram a última Missa. Cerca de 50 jovens e adolescentes realizaram a atividade. Um caminho marcando por sacrifício e penitência, tudo por amor a Jesus Cristo. Na frente da caminhada os jovens carregavam uma cruz e a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Tiradentes do Sul. Durante o caminho realizamos as estações da Via Sacra. A caminhada encerrou com a Santa Missa presidida pelo padre Rudinei Negri. Jovens relataram a alegria de fazer parte da caminhada, pois fortaleceu a fé e a união entre os jovens. O sacrifício e as dores ao invés de gerar desânimo e tristeza, encheu a alma de paz e alegria. No próximo ano organizaremos novamente a Caminhada Católica. Sigamos com fé os passos de Jesus!

Pe. Rudinei Negri

Pároco de Tiradentes do Sul