Padres da Diocese de Frederico Westphalen presentes no 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Padres da Diocese participam do 18° Encontro Nacional de Presbíteros

Está acontecendo em Aparecida - SP  de  9 à 14 de maio o 18° Encontro Nacional de Presbíteros.

Encontro este que conta com a presença de Padres de todo o Brasil, ao todo mais de 500.  Nossa Diocese está sendo representada pelo padre Gilberto Giacomoni, pároco da Paróquia São Gabriel/ Ametista do Sul e padre Luiz Afonso pároco da Paróquia São José /São José das Missões.

O tema do Encontro é: Presbíteros:  Comunhão e Missão, o lema: Vós sois todos os irmãos (Mt 23,8).

O encontro tem sido um momento muito especial  e importante cujos objetivos são essencialmente estes: retomar e aprofundar a caminhada dos Presbíteros da Igreja no Brasil, refletir por meio de exposições e grupos de estudo sobre a comunhão e missão dos Presbíteros no exercício de seu ministério, celebrar a vida dos Presbíteros nas liturgias e no aprofundamento da espiritualidade, oportunizar espaços de liberdade para que os Presbíteros partilhem seus desafios e esperanças, fortalecer a colegialidade e a comunhão para com os Presbíteros em situações de sofrimento físico e  psíquico, fortalecer a pastoral presbiteral como forma privilegiada de formação permanente em todos os regionais e Dioceses.

Ao longo do dia diversas atividades são realizadas: a Santa Missa no Basílica Nossa Aparecida, palestras formativas com Bispos e Padres assessores, bem como momentos de convivência fraterna entre os padres.

Fonte: Pe. Luiz Afonso