Centro Cultural Dom Bruno lança livro de Dom Antônio Carlos

Um momento importante para o Centro Cultural Dom Bruno Maldaner se aproxima: O lançamento do seu primeiro livro publicado. Intitulado “O Cura D’Ars: testemunha de vida sacerdotal”, a obra escrita por Dom Antônio Carlos, bispo diocesano, trata-se da vida de um dos grandes santos da nossa Igreja, padroeiro dos sacerdotes e de cuja vida podem-se extrair exemplos riquíssimos de amor a Deus e ao próximo, de vivência generosa da vocação, amor aos sacramentos e apostolado.

O lançamento oficial da obra acontecerá no próximo dia 6 de dezembro às 19h nas dependências do Cine Floresta, em anexo a Catedral Santo Antônio em Frederico Westphalen/RS. O evento contará com sessão de autógrafos e também comercialização dos primeiros exemplares do livro. Para àqueles que não puderem se fazer presente, a FWTV e a Rádio Complexo Luz e Alegria estarão transmitindo ao vivo em sua página no Facebook.

A obra prefaciada pelo padre Ricardo B. Marques, de Santos/SP, trata-se da história de São João Maria Vianney que traz paralelos muito interessantes com o tempo presente, tanto no que tange a espiritualidade das pessoas quanto no que trata do contexto político e social da época. As dificuldades enfrentadas pelo santo em toda a sua vida sacerdotal, a forma com que se entregou aos planos de Deus e a sua fidelidade à Santa Igreja Católica em uma época de perseguição e heresia, bem como seu amor à Eucaristia são narradas com riqueza de detalhes, referências históricas sólidas e amplamente reconhecidas, além da simplicidade, leveza e admiração pessoal que enriquecem a experiência da leitura ao longo de todo o livro.

O livro será comercializado no valor de R$30,00 e disponível para compra inicialmente no evento e posteriormente estará disponível através da Livraria Católica Santo Antônio, a livraria diocesana. Mais informações serão divulgadas nas redes sociais do Centro Cultural Dom Bruno Maldaner (@centrodombruno).

Fonte: Centro Cultural Dom Bruno Madaner