Nonoai celebra padroeira Nossa Senhora da Luz Santa Missa foi transmitida pela FWTV e AM 1.160

Nonoai celebra nesta quarta, 8, o dia da padroeira da paróquia e do município, Nossa Senhora da Luz. Em virtude da data, hoje é feriado municipal. A programação religiosa começou no início da semana, com o tríduo preparatório, envolvendo as comunidades de Nonoai, Gramado dos Loureiros e Rio dos Índios.

O tríduo teve como tema os símbolos do Batismo. No domingo, 5, destacou a cruz, na segunda, 6, a água do Batismo e na terça, 7, a vela. Nesta quarta, a celebração começou com a santa missa, às 10h, no Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, celebrada pelo padre Cláudio Miro Monteiro, pároco de Nonoai.

– A paróquia de Nonoai é uma das mais antigas da Diocese, vai completar 150 anos, e a devoção a Nossa Senhora da Luz também é antiga. Nas orações, agradecemos por Ela ser a mãe de Jesus, a veneramos e também pedimos que Ela sempre interceda por nós junto a Deus –, destacou o pároco.

A celebração foi transmitida pela FWTV e AM 1.160, com entrevistas a cargo do comunicador do Complexo LA, Odinei Nunes. Às 11h15, houve a entrega do churrasco adquirido pela comunidade, no sistema drive-thru.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste