Em 2021 adote o exemplo de esperança que vem de Noé

Pascal Deloche / Godong |

L'Ache de Noé.

Mário Scandiuzzi - publicado em 03/01/21

No meio do dilúvio, Noé permaneceu na arca porque acreditou em Deus

Esperança é a palavra que mais ouvimos na virada de 2021. Isso porque o ano de 2020 entrou para a história como um ano de dúvidas e incertezas. Uma pandemia fez o mundo parar. Muitas famílias choram a perda de seus entes queridos. Empresas enfrentam dificuldades para se manter. A economia também sofre os impactos dos dias em que as portas do comércio ficaram fechadas.

Um cenário preocupante. Mas em meio a tudo isso, vemos a chegada de vacinas que podem nos livrar desse vírus. E isso nos trás esperança.

Um exemplo de esperança

No livro de Genesis, capítulos 6 a 8, Noé construiu  arca e dentro dela enfrentou o dilúvio. “Noé era um homem justo e perfeito no meio dos homens da sua geração. Ele andava com Deus” (Gen. 6, 9).
A ele Deus revelou seu plano e ordenou que Noé construísse a arca para que sua família fosse salva. Foram 40 dias e 40 noites de chuva intensa. Ao redor dele, só havia água. Não parecia haver saída.

Mas Noé estava na arca porque acreditou em Deus. Não duvidou que através da arca começaria uma nova vida. E a certeza veio numa tarde, depois “que a pomba voltou, trazendo em seu bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé compreendeu que as aguas tinham baixado sobre a terra” (7, 11).
Depois de tanto tempo, de tanta chuva, um sinal de que havia terra seca, de que as plantas brotavam novamente. Aquela pequena folha de oliveira era um sinal de um esperança.

Deus é esperança

Quando estamos com Deus, quando deixamos que Ele conduza nossa vida, por mais difícil que pareça uma situação, Ele vai nos mostrar uma saída, indicar um caminho.

Quando abrimos nosso coração à graça Divina, o Criador age e nos mostra uma nova oportunidade.
Que possamos começar o ano novo com essa esperança. Coloquemos nossa vida nas mãos de Deus e sempre teremos a chance de um novo começo.

 



Cadastre-se e receba as Principais Notícias da Diocese no seu Email