43ª Festa dos Seminários de Viamão, você é nosso convidado especial!

No próximo dia 08 de setembro ocorre a 43ª festa dos Seminários de Viamão. O evento tem como objetivo abrir as portas de nossas casas para que o Povo de Deus conheça os Seminários confraternizando e rezando com e pelos seminaristas. O Seminário Maior de Viamão é composto pela Arquidiocese de Porto Alegre, Diocese de Montenegro, Diocese de Frederico Westphalen, Diocese de Osório e Diocese de Novo Hamburgo.

Cada ano uma das dioceses residentes organiza e anima o evento. Esse ano, a diocese festeira é Montenegro. Divididos em 10 equipes, os seminaristas buscam patrocínio, apoio e voluntários para que a festa ocorra para bem acolher aqueles que vêm.

A 43ª Edição da festa tem início com a Santa Missa às 10h, presidida por Dom Carlos Romulo (bispo de Montenegro). (Em função do número de participantes, o almoço é dividido em dois momentos: 12h a primeira mesada do almoço e às 13h a segunda mesada. A tarde é repleta de atividades: jogo de cartelas (“Bingo”), jogos, brincadeiras, som mecânico e um belo lugar para descanso e convivência (com disponibilidade de Erva Mate e água quente para um bom chimarrão). Com amplo estacionamento para ônibus e carros, são esperadas cerca de 1500 pessoas. Os ingressos estão sendo vendidos pelos seminaristas das dioceses no valor de R$30,00 adulto e R$15,00 infantil (de 6 a 12 anos).

Venha confraternizar e colaborar com as vocações de nossas dioceses. Contamos com a sua presença!

Fonte: Seminários de Viamão.