O SANTUÁRIO DIOCESANO DA DIVINA MISERICÓRDIA CELEBRA A MEMÓRIA LITÚRGICA DE SANTA FAUSTINA

03/10/2023 às 18:09h

No dia 05 de outubro, comemoramos a memória litúrgica de Santa Faustina Kowalska, com celebração da santa Missa às 19:30h.

Santa Faustina nasceu em Głogowiec, Łódź, em 25 de agosto de 1905. Foi uma freira e mística polonesa. Foi escolhida por nosso Senhor Jesus Cristo para ser a Secretária e Apóstola da Divina Misericórdia. Recebeu do próprio Senhor Jesus as revelações das novas formas de culto à Divina Misericórdia e, por orientação de seu diretor espiritual, Beato  Miguel Sopoćko, escreveu o seu Diário espiritual, onde deixou registrado para o mundo as revelações do Senhor Jesus e as suas experiências místicas. Sua missão foi preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo ( Diário 429, 625, 635, 1155, 1732; cf. 848).

No dia 5 de outubro de 1938, em Cracóvia - Polônia, com apenas 33 anos de vida, às 22h45, Faustina, depois de muito sofrer por tuberculose e sem expressar nenhuma palavra de lamento, abriu levemente os olhos, sorriu, inclinou a cabeça e partiu com seu amado Jesus. Partiu em paz para a Pátria Celeste, que tanto almejou ao longo de sua vida.

“Pressinto bem que minha missão não termina com a minha morte, mas começa com ela” (Diário, 281). Seus escritos, reunidos, publicados e conhecidos em diversas partes do mundo, como o “Diário de Santa Faustina”, são o testamento da Misericórdia de Deus para a humanidade. Sua missão, de fato, não se encerrou com sua morte, mas iniciou com ela. Seu Diário já está traduzido para mais de 30 línguas distintas. Hoje, temos acesso a essa preciosidade graças à sua fidelidade, confiança, abandono e desejo profundo de fazer a vontade de Deus.

Há um ano atrás o Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, Diocese de Frederico Westphalen, recebeu um inestimável presente: uma relíquia sagrada de Santa Faustina Kowalska. A relíquia foi concedida pela Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, na Polônia, à qual pertenceu Santa Faustina.

Desde então, esta relíquia de Santa Faustina foi entronizada e está exposta para veneração pública no Santuário. Todo o dia 05 de cada mês, é celebrada a Missa votiva em honra a Santa Faustina e, após a bênção final, é concedida aos fiéis que participam da Missa a bênção individual com a relíquia.

Fonte: ASCOM - FREDERICO DE WESTPHALEN
Fotos